Buscar
  • Equipe CCJB

Mamoplastia

A mamoplastia é um procedimento cirúrgico que transforma e modifica o formato das mamas, tendo por objetivo torná-lo mais harmonioso e proporcional ao restante do corpo. Elas podem aumentar, diminuir ou mesmo alterar a aparência dos seios.



São indicadas para mulheres que apresentem alguma irregularidade nas mamas, como seios caídos, muito grandes ou muito pequenos.


Há também as mamoplastias que são feitas em caso da remoção da mama devido a algum tumor.


Apesar de receber o mesmo nome, existem tipos diferentes de mamoplastias, entre elas a mamoplastia de aumento, redutora, reparadora e reconstrutiva. Os recursos e processos utilizados em cada uma delas variam de acordo com sua finalidade.


Um dos pré-requisitos para se realizar a mamoplastia é de que as pacientes tenham mais de 18 anos, período em que as mamas geralmente já têm um tamanho definido.


O procedimento também é recomendado para mulheres que possuem uma assimetria severa (como no caso de tamanhos entre as duas mamas muito diferentes e visíveis) algum tipo de anomalia, ou ainda seios muito grandes que causam problemas na coluna, etc.


O profissional habilitado para realizar esse tipo de procedimento é o cirurgião plástico.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo