Buscar
  • Equipe CCJB

Lipoaspiração: para quem é indicada?

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica indicada para retirar o excesso de gordura localizada numa determinada área do corpo como barriga, coxas, flancos, costas ou braços.


O procedimento é indicado para pacientes que desejam definir o contorno corporal, decorrente de um emagrecimento rápido ou envelhecimento e pode ser feita tanto por homens quanto por mulheres.


Em alguns casos, o cirurgião plástico pode indicar a realização da lipoaspiração em conjunto com outros procedimentos, para melhorar a estética do corpo. Entre eles, a abdominoplastia, que visa corrigir imperfeições na região do abdômen. Entretanto, a lipoaspiração não é um procedimento para o tratamento da obesidade.


A pessoa com sobrepeso, além de investir em mudanças no seu estilo de vida, deve buscar um tratamento multiprofissional, com orientação nutricional, dieta individualizada, atividade física, e, quando necessário, um cirurgião indica a realização da cirurgia bariátrica, desde que a paciente atenda aos critérios.


Para realização de um procedimento seguro e de qualidade, procure um profissional qualificado e uma clínica certificada com profissionais experientes.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo